votado por jovens

Programa Jovem Aprendiz é aprovado pela Câmara Jovem em Caraguá

Câmara composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes votou a criação do projeto nesta terça-feira, 13

Da Redação
Publicado em 13/03/2018, às 14h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h34

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem vereadora Aghatta solicitou informações sobre obras em um ginásio e sobre a coleta seletiva no bairro Travessão - Divulgação
Jovem vereadora Aghatta solicitou informações sobre obras em um ginásio e sobre a coleta seletiva no bairro Travessão - Divulgação

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na tarde de terça-feira, 13, a segunda sessão ordinária do ano do Programa Jovem Legislador – A Escola Vai à Câmara. O projeto de lei do presidente da Câmara Jovem, Tiago da Costa, que dispõe sobre a criação do programa Jovem Aprendiz (Guarda Mirim) em Caraguatatuba foi aprovado por unanimidade.

A propositura tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento escolar, familiar, social e de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho. De acordo com o projeto, o programa abre espaço para a preparação pré-profissional, que deve incluir uma instrução geral e prática apropriada à idade dos menores. 

A jovem vereadora Aghatta Guilherme dos Santos apresentou dois requerimentos. O primeiro requer ao Executivo, informações sobre o andamento das obras de edificação do Ginásio de Esportes ao lado da Escola Profº Euclydes Ferreira. O segundo pede informações sobre a coleta seletiva no bairro Travessão e políticas públicas de educação ambiental. Ambos foram aprovados.

A última sessão dessa legislatura será realizada no dia 28 de março, às 19 horas. Em seguida haverá uma solenidade de encerramento da primeira turma do programa Jovem Legislador no novo formato criado pelo projeto do presidente da casa Renato Leite Carrijo de Aguilar. 

A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!