EXIBIÇÃO DE MINIMETRAGENS

Projeto 'Querô na Escola' realiza sessão de estreia na segunda-feira, 14

Por conta da pandemia, este ano o projeto foi reformulado e aconteceu de forma online, dividido em três encontros via videochamadas

Da redação
Publicado em 11/12/2020, às 16h49 - Atualizado às 16h51

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O Instituto Querô realiza, nesta segunda-feira, 14, a exibição de 13 minimetragens produzidos através do 'Querô na Escola'. Em sua 11ª edição, o projeto foi realizado para alunos da rede pública de ensino de Santos e Cubatão e instituições culturais cubatenses. A Sessão de Estreia acontecerá no YouTube do Querô (https://www.youtube.com/queronaescola).

Por conta deste período de isolamento social, este ano o projeto foi reformulado e aconteceu em formato online, dividido em três encontros via videochamadas com cada escola/instituição.

Em 2020, o site do projeto (http://institutoquero.org/queronaescola/) também foi reformulado e todo o conteúdo dado em aula está disponível on-line para que qualquer um se aproprie do audiovisual para contar suas histórias.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO 📲  Informe-se, denuncie!

O Instituto

Com patrocínio do Banco Votorantim, CMOC Brasil, Brasil Terminal Portuário, Petrocoque, Thyssenkrupp e apoio das Prefeituras de Santos e Cubatão, o projeto capacita jovens por meio das Oficinas Querô, curso de audiovisual ministrado pelo Instituto.

Muitos deles se tornam arte-educadores e realizam oficinas de audiovisual dentro das escolas públicas e instituições culturais da região, multiplicando o que aprenderam no Querô e ensinando as principais técnicas para gravar um minimetragem, abordando temáticas sociais e do universo escolar.

Realizado pelo Instituto Querô desde 2010, até o momento 227 minimetragens foram produzidos no projeto, com mais de 7 mil alunos sensibilizados. Além das escolas participantes e mobilização na rede pública de ensino, o Querô na Escola conquistou destaque também no YouTube, alcançando mais de 45 milhões de visualizações no canal, dialogando com jovens de outras regiões do Brasil.

Mais informações no Facebook (https://www.facebook.com/institutoquero) e Instagram (https://bit.ly/2W7Fa5n).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!