PT e PCC

PT vai processar Sérgio Moro por "áudios do PCC"

Partido dos Trabalhadores afirma que não há indício de ligação com o crime organizado

Da Redação
Publicado em 12/08/2019, às 05h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h00

FacebookTwitterWhatsApp
Gleisi Hoffman e Sérgio Moro - Agência Brasil
Gleisi Hoffman e Sérgio Moro - Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, ontem em seu site, nota em que afirma que o "partido vai promover ações contra a falsa acusação coordenada pela polícia de Sérgio Moro, contra Jair Bolsonaro, além de pedidos de Direito de Resposta contra jornais".

A intenção do partido em ir à justiça é mais uma reação à recente divulgação de interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal, com autorização judicial, de conversas entre supostos membros da cúpula de uma organização criminosa. 

Mais adiante no texto da nota o partido cita trecho de reportagem veiculada pelo portal UOL: "A notícia falsa, vazada pela Polícia Federal de Moro, foi cabalmente desmentida pelo promotor Lincoln Gakiya, que há mais de uma década investiga a facção criminosa: ‘Não há indício de ligação entre PT e PCC’, afirmou o promotor ao UOL".

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, escreveu em seu twitter que "o que estamos vendo é uma escalada autoritária, que começa exatamente assim, com o uso político das polícias. Vamos enfrentar essa prática e fazer este embate em todas as frentes, judicial, midiática, política, até a verdade prevalecer".

Ainda no texto da nota o partido afirma que "Moro tem de ser urgentemente afastado das funções de Ministro da Justiça, pois vem usando, sistematicamente a Polícia Federal com objetivos políticos e mentindo sobre condução dos trabalhos da força policial, sendo seu papel coibir e solicitar investigações sobre tais tipos de vazamentos e não fomentá-los. Na ação são imputados a Moro os crimes de prevaricação e abuso de autoridade".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!