CARNAVAL 2020

Quatro bandas pedem licença do Carnabanda 2020

Bloco foi suspenso temporariamente após tumulto envolvendo furtos, roubos e agressão durante a atração

Da Redação
Publicado em 06/02/2020, às 11h36 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h03

FacebookTwitterWhatsApp
Francisco Arrais
Francisco Arrais

Quatro bandas de Carnaval que se apresentariam no Santos Carnabanda 2020 solicitaram a não participação no evento. São elas: Carnacachaça e Bittencourt, ambas programadas para esta quinta, 6; MIS, programada para sábado, 8, e Ouro Verde, programada para o próximo dia 16.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O Carnabanda é um evento organizado pelas bandas, com apoio da prefeitura no que se refere à autorização para o uso das vias públicas, fornecimento de banheiros químicos e caminhão de som, bloqueio do trânsito, fiscalização de ambulantes, presença da Guarda Municipal e a limpeza das ruas após o evento. 

No novo formato, iniciado na última terça-feira, 4, a administração municipal passou a oferecer também pulseiras, gradis, torre de observação e vigilância por drone. Está a cargo da Polícia Militar o planejamento e execução do esquema de segurança.

Como organizadoras do evento, as bandas têm a prerrogativa de não se apresentarem, bastando comunicar a prefeitura da desistência. O pedido de licença não inviabiliza a participação da banda no Carnaval de 2021.

O Carnabanda 2020 foi suspenso temporariamente na última quarta-feira, 29, após o registro de furtos, roubos e episódios de arremesso de objetos em autoridades policiais durante a passagem de algumas bandas, a exemplo da Carnatolê, na noite de terça-feira, 28. Caso alguma nova ocorrência grave seja registrada, todo o calendário do evento será cancelado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!