O FRETE VEIO FALTANDO

Queremos Mais: prefeitos da Baixada Santista pedem envio de mais CoronaVacs ao governo de São Paulo

Prefeitos calculam que existe uma defasagem de 30% nas doses para idosos enviadas pelo governo estadual e pedem mais; membros do governo estadual prometem avaliar

Da redação
Publicado em 11/02/2021, às 11h08 - Atualizado às 11h57

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo Condesb, Baixada precisa de 30% mais vacinas para idosos Idosa vacinando - Foto: Shutter Stock
Segundo Condesb, Baixada precisa de 30% mais vacinas para idosos Idosa vacinando - Foto: Shutter Stock

Em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (11), o Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista) pediu mais vacinas contra a covid-19 ao governo estadual. O Condesb reúne as nove cidades da Baixada Santista (Bertioga, Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe)

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/CNAGORA9 e receba matérias exclusivas. Não fique desinformado! 📲

Falando ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o presidente do Condesb e prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), destacou que a região recebeu uma quantidade insuficiente de imunizantes. “Existe uma defasagem de aproximadamente 30% de doses para os idosos”, destacou.  

Rogério Santos acredita que isso ocorreu porque o cálculo de doses necessárias, feito pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), está desatualizado. “A população de idosos, em Santos, tem crescido constantemente. Além disso, somos um município polo, recebemos muitas pessoas de outros municípios que vêm se vacinar aqui”. 

Vinholi afirmou que vai levar o pedido à Secretaria Estadual de Saúde. “Vou explicar a situação e ver a possibilidade de enviar mais doses”. 

Rogério Santos, prefeito de Santos Rogério Santos (Foto: Isabela Carrari / Divulgação Prefeitura de Santos)

SEGURANÇA 

Outra demanda levantada foi a necessidade de maior efetivo policial para o período de carnaval. “Com a revogação dos pontos facultativos é de se esperar um movimento menor de turistas, mas vamos ficar atentos”, declarou o secretário executivo da Polícia Militar, Álvaro Camilo, que também participou da reunião.

DESASTRES

O presidente do Condesb também pediu apoio social para famílias atingidas por incêndio ocorrido no Guarujá, no último dia 9, e pelos deslizamentos em Peruíbe, no mês passado. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!