SEU BOLSO

Reajuste salarial: SP aprova novo salário mínimo de R$1.550

Novo mínimo estadual foi aprovado pelos deputados na Alesp com reajuste acima da inflação

Da redação
Publicado em 11/05/2023, às 14h15 - Atualizado às 14h31

FacebookTwitterWhatsApp
Deputados aprovaram nesta quarta-feira (10) o projeto de lei encaminhado pelo governador Tarcísio de Freitas ALESP Fachada do prédio da Assembleia Legislativa com o jardim em volta - Arquivo
Deputados aprovaram nesta quarta-feira (10) o projeto de lei encaminhado pelo governador Tarcísio de Freitas ALESP Fachada do prédio da Assembleia Legislativa com o jardim em volta - Arquivo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou ontem (10) o projeto de lei encaminhado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que estabelece o novo salário mínimo paulista. Com um valor de R$1.550, o reajuste representa um aumento de 20,7 % para a primeira faixa de remuneração e 18,7 % para a segunda, sendo quatro vezes superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses. O projeto aguarda agora a sanção do governador.

Em nota, o governador, que está em Nova York em busca de investimentos para o estado, comemorou a aprovação e agradeceu aos deputados pela valorização dos trabalhadores paulistas. O projeto de lei também inclui a categoria dos cuidadores de idosos no rol de profissões e atividades abrangidas pelo novo salário mínimo.

Tarcísio comemorou a aprovação e agradeceu aos deputados pela valorização dos trabalhadores paulistas Tarcísio de Freitas Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas discursando (O GLOBO)

Criado em 2007, o salário mínimo estadual permite que os trabalhadores de São Paulo recebam remunerações superiores ao salário mínimo nacional, levando em consideração as condições de demanda de mão de obra e o custo de vida no estado. O aumento proposto pela atual gestão é significativamente maior do que o concedido no ano anterior, demonstrando o compromisso em valorizar os trabalhadores e impulsionar o progresso de São Paulo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!