LOCKDOWN

"Recomendação expressa do Estado de SP é para que as cidades não fechem supermercados", diz Doria

Nas cidades da Baixada Santista, estes estabelecimentos comerciais podem funcionar apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h

Da redação
Publicado em 24/03/2021, às 21h41 - Atualizado em 25/03/2021, às 10h21

FacebookTwitterWhatsApp
Agência Brasil
Agência Brasil

O governador João Doria disse hoje (24), durante entrevista coletiva, que a recomendação expressa do Estado de São Paulo é para que as cidades não fechem os supermercados no período de lockdown regional. De acordo com o governador, os supermercados “representam pontos de abastecimento fundamentais para a população” e o ideal é que a população tenha bom senso e não promova aglomerações.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp CostaInforma2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Para o coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado de São Paulo, João Gabbardo, o fechamento de mercados, supermercados e hipermercados não é recomendado. “O Centro de Contingência não se posiciona favorável ao fechamento de mercados. Claro que é um local onde as pessoas vão ter um contato maior, mas os supermercados devem fazer o possível para que não aconteçam aglomerações. O uso de máscara é essencial, assim como álcool em gel. O ideal é que as pessoas vão individualmente aos supermercados, ficando o menor tempo possível nesses locais, fazendo apenas as compras essenciais”, destacou.

“Orientamos a Apas (Associação Paulista de Supermercados) para que siga um rígido protocolo sanitário, com exigência de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura. O segundo é a orientação para que apenas uma pessoa vá ao supermercado, faça uma compra essencial e volte para a sua casa. Outro pedido é para que não sejam fechadas gôndolas de compra de outros produtos, porém recomendamos que apenas o essencial seja comprado”, acrescentou Doria.

Lockdown na Baixada Santista

Prefeituras da Baixada Santista decidiram autorizar o funcionamento desses estabelecimentos comerciais apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Durante o final de semana, os comércios vão atender por delivery. A medida é válida também para mercearias, açougues, peixarias e quitandas.

O lockdown na Baixada Santista começou na terça-feira (23) e vai até o dia 4 de abril em todas as cidades da baixada.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram, informe-se!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!