EDUCAÇÃO

Retorno às aulas da E.E. Jardim Vicente de Carvalho é dividida em duas fases

Ensino Médio noturno retorna nesta segunda-feira, 3, nas instalações da E. E. Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno

Da Redação
Publicado em 03/02/2020, às 07h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h48

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Os alunos da E.E. Jardim Vicente de Carvalho continuam sem instalações próprias mas, foram adotadas medidas pelo governo estadual para a reconstrução do prédio e obras de novas salas para atendê-los na E. E. Armando Bellegard, além da continuidade das aulas do período noturno na E.E. Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno. Por isso, o início das aulas foi dividido em duas fases.

Para os estudantes  do Ensino Médio noturno da E.E. Jardim Vicente de Carvalho, o retorno às aulas inicia nesta segunda-feira, 3, inclusive com a liberação do transporte. Já para os 6º, 7º, 8º e 9º anos, o passe do transporte será liberado somente com o início das aulas, previsto para depois do Carnaval. Isso ocorre porque inicia também nesta segunda-feira, 3, a construção de paredes para as salas na quadra da E.E. Armando Bellegarde, onde estudarão temporariamente estes alunos. As informações foram passadas durante reunião no dia 30 de janeiro. 

O secretário executivo de Educação do estado de São Paulo, Haroldo Rocha, em visita a Bertioga, detalhou a construção de oito salas na quadra do Bellegard, que atenderão a aproximadamente 450 estudantes do 6º ao 9º ano da E. E. Jd Vicente de Carvalho. "Possivelmente vai atrasar um pouco as aulas para estas crianças, já que o início está programado para o dia 3, mas estes dias poderemos, posteriormente, repor sem problemas", comentou ele em entrevista ao Sistema Costa Norte de Comunicação. Para atender a nova demanda, a E.E. Armando Bellegard receberá melhorias e adequações em outras áreas, como pátio, acessibilidade, telhado e pintura, em um investimento de quase R$ 1 milhão. 

Reconstrução

A E. E. Jardim Vicente de Carvalho está interditada desde junho de 2019 devido a problemas estruturais, que causava risco aos alunos. A expectativa para a reconstrução da E.E. Vicente de Carvalho, segundo o secretário, é de até três anos. "Vai precisar estaquear o terreno, que foi o problema principal - a unidade foi construída sem estaqueamento, por isso cedeu e há risco. É necessário ser construída uma nova escola". 

Na unidade a ser reconstruída, o secretário executivo acredita que o modelo a ser adotado seria de Programa de Educação Integral (PEI), em que os alunos ficam o dia inteiro na escola. "Seria a primeira do estado no município", comentou Haroldo Rocha. 

Mesmo com os esforços para o atendimento dos alunos da escola interditada, o secretário adianta que as obras de reconstrução demandam um período maior. Disse ele: "Tem muito trabalho para uma escola ficar pronta, mas estamos confiantes que daremos uma melhora significativa neste ano e nos próximos no atendimento educacional no município de Bertioga".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!