A cidade de São Sebastião já realizou o teste de 13,5% da população para diagnóstico da Covid-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus. No total, foram 12.041 exames, dos tipos rápido e RT-PCR, feitos até o último domingo, 2. 

Os dados incluem testagens em colaboradores das áreas da saúde, forças de segurança, serviços públicos, ambulantes, supermercados, bancos, bares, restaurantes, beleza, postos de gasolina, hotéis e pousadas, além de pacientes com sintomas que buscaram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Centro e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga – unidades de referência para tratamento da doença no município – e ações bairro a bairro.

Na Costa Norte, a população poderá procurar a Unidade de Saúde da Família (UFS) da Enseada. Já na Costa Sul, as pessoas também poderão ser atendidas na USF de Maresias, assim como, no Instituto Verdescola, na Barra do Sahy. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, incluindo a realização de teste, mediante avaliação médica. Em todos os casos, os pacientes positivados são monitorados por equipes sentinelas da saúde (formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).   

Novos pontos de atendimento

USF Enseada

Endereço: Rua Maximiliano Quintino dos Santos, 38 – Enseada

USF Maresias 

Endereço: Rua Sebastião Romão Cézar, 750 – Maresias

Instituto Verdescola

Endereço: Av. Marginal, 44 – Barra do Sahy 

Os números completos e atualizados sobre os casos de Covid-19 em São Sebastião podem ser acessados no portal  www.covid19saosebastiao.com.br.