O Sistema Costa Norte de Comunicação, com o apoio Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), realizou uma importante obra para o comunidade da Terra Indígena Ribeirão Silveira. A parceria permitiu a construção do que seria uma casa de reza, mas que também será utilizada como centro cultural, no qual os indígenas se reunirão para fortalecer suas tradições. "Eu tinha falado da dificuldade de manter a cultura, ter uma casa de reza, casa de cultura, aqui na aldeia", declarou o cacique Adolfo Timóteo Verá Mirim.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

No centro, os indígenas farão encontros entre si, mas também receberão visitantes com apresentações culturais e realizarão exposição de artesanato, uma importante fonte de renda da aldeia. "É preciso que tenha uma área coberta, cercado, onde nós fazemos exposição de artesanato, pintura corporal, damos ensinamentos pra jovens e adultos, pra manter esses conhecimentos tradicionais", disse o cacique.

A Terra Indígena Ribeirão Silveira fica entre as cidades de Bertioga e São Sebastião, no litoral de São Paulo, e conta com 700 moradores. A visitação deve ser reaberta após a pandemia de coronavírus.