Retomada

São Sebastião autoriza reabertura parcial de restaurantes e lojas de departamentos

Por outro lado, academias e estúdios de pilates, que foram autorizados a atender com 35% da capacidade, podem ter que retornar ao atendimento individual com personal

Da Redação
Publicado em 16/06/2020, às 10h59 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h33

FacebookTwitterWhatsApp
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Restaurantes, bares, cafés e similares poderão ser reabertos em São Sebastião, mas somente de segunda a sexta, das 11h às 15h, e com ocupação limitada a 30% da capacidade. No mesmo período da semana, sem restrição de horário, voltarão a funcionar as lojas de departamento, como Casas Bahia e Lojas Cem.

Artesãos e vendedores ambulantes de artigos de vestuário e acessórios também serão liberados.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA6   🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, informou o início imediato da fase três do Plano de Reabertura Gradual da Economia, que prevê a abertura parcial de restaurantes, lojas de departamento e hotéis. O anúncio foi feito durante live no Facebook, na noite desta segunda-feira, 15.

Por outro lado, as academias e estúdios de pilates, que nesta segunda-feira foram autorizados a atender com 35% da capacidade, podem ter que retornar ao atendimento individual com personal. Agências de ecoturismo, que também foram liberadas ontem, agora podem ser barradas.

O decreto vigente estabeleceu para 15 de junho o início da terceira fase do plano de reabertura, que tinha previsão de flexibilizar para hotéis, turismo náutico, academias e ecoturismo. Conforme o decreto, para que essas atividades pudessem ser retomadas bastaria que a “ocupação hospitalar” estivesse abaixo de 50%. Mas no caso de academias e ecoturismo o plano não deve ser cumprido. A Prefeitura ainda não justificou o recuo.

As mudanças foram anunciadas na noite de ontem, por integrantes de um comitê da Prefeitura, e ainda dependem de novo decreto para entrarem em vigor.

As demais atividades permanecem com as mesmas restrições. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!