Primeiros socorros

São Sebastião promove 'Projeto Samuzinho' em escolas municipais

Projeto estará presente em 18 escolas de ensino fundamental, neste primeiro momento para os alunos do 5º ano, atendendo a 1.031 alunos em dois meses de projeto, com início nesta segunda-feira, 7

Da Redação
Publicado em 07/10/2019, às 09h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h25

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS

A prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Faculdade de São Sebastião (FASS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), lançou na última sexta-feira, 4, no Teatro Municipal durante a palestra sobre primeiros socorros e a Lei Lucas, o ‘Projeto Samuzinho’ nas escolas.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O Projeto Samuzinho estará presente em 18 escolas de ensino fundamental I, neste primeiro momento para os alunos do 5º ano, atendendo a 1.031 alunos em dois meses de projeto, com início nesta segunda-feira, 7, na Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz, com o término desta primeira etapa no final de novembro. Para o próximo ano, será implementado para as crianças do 4º ano da rede municipal de ensino.

O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre o não uso da linha 192 para trote, além de ajudar e treiná-los em relação aos acidentes domésticos que acontecem. Serão capacitados e poderão conhecer sobre a desmistificação do medo da viatura visitando ela por dentro e aprendendo como atuar em casos de emergência ligando para a central do SAMU. Faz parte do projeto também o mascote Samuzinho que vem para alegrar as crianças.

Imagem acervo site

Para o enfermeiro do SAMU, Hamilton Bertolino Santos, é de extrema importância abordar esse assunto nas escolas e para os funcionários, com isso o projeto trará mais sabedoria e menos acidentes. “É muito importante sempre estar colocando essa sementinha no coração das crianças para eles perderem todo o medo e saber o valor da vida. Vamos fazer durante o ano todo esse projeto e com certeza vamos multiplicar o conhecimento das pessoas”. finalizou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!