A partir desta quinta-feira (30/9), o SISMP Digital passa a contar com novas funcionalidades que facilitarão a rotina de trabalho dos usuários. Uma delas permite enviar, via e-mail e a partir do próprio sistema, documentos relativos aos procedimentos. Basta selecionar os documentos que serão encaminhados, gerando automaticamente uma peça no procedimento contendo todos os dados de envio.
Outra novidade dá a possibilidade de criar documentos diretamente no SISMP Digital, por meio de editor de texto acoplado no sistema. A ferramenta está disponível tanto no “Criar Cota” dos membros – que gerará a manifestação pré-classificada assim que o documento for confirmado e assinado – como para qualquer outro documento que se faça necessário, utilizando a funcionalidade “Criar”, que deixará o documento pendente para conferência e edição interna.
E para facilitar a comunicação entre usuários da unidade administrativa relacionados a determinado procedimento, o SISMP Digital passa a permitir a inserção de anotações, o que pode ser feito pelo painel lateral.
As anotações, que podem ser criadas na quantidade necessária, ficam visíveis para todos os usuários da unidade administrativa. Se necessário, o sistema permite priorizar as anotações. Estas podem ser visualizadas sem que seja preciso acessar o procedimento. Para tanto, basta passar o mouse no ícone existente em cada procedimento exibido na lista da mesa de trabalho, juntamente com as tarefas pendentes para o procedimento. Caso haja anotações no procedimento, esse ícone permanecerá fixo na lista da mesa de trabalho, com a cor amarela ou vermelha, desde que exista alguma anotação sinalizada como prioritária.
Mais informações sobre o SISMP Digital estão disponíveis na nova página do sistema.
Fonte: MPSPComentários