ALERTA DA MARINHA

Tempestade Subtropical 'Raoni' é reclassificada para Depressão Subtropical

Marinha constatou ventos à superfície em cerca de 55 km/h

Da redação
Publicado em 01/07/2021, às 18h44 - Atualizado às 18h44

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A Marinha do Brasil, por meio do CHM (Centro de Hidrografia da Marinha), em colaboração com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e o CIMAER/FAB (Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira), informa que devido ao enfraquecimento dos ventos em seu entorno, a Tempestade Subtropical “Raoni” foi reclassificada como “Depressão Subtropical” na manhã de hoje (1) ao serem constatados ventos à superfície em torno de 55 km/h, por meio de observações feitas por satélite.  

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O sistema encontrava-se nas proximidades da posição 26ºS 040.5ºW às 8 horas, em alto-mar, a cerca de 610 km a sudeste do estado de São Paulo. As previsões apontam que o sistema reduzirá a intensidade, perdendo suas características subtropicais, não sendo mais classificada como depressão subtropical a partir da tarde desta quinta-feira.  

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar. Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!