Uma nova unidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será inaugura na Área Continental de São Vicente nesta segunda-feira, 28.

 

A sede é a primeira dos Correios a oferecer os serviços completos de postagem e entrega de correspondências e encomendas nos bairros continentais. A unidade fica localizada na Avenida Ulisses Guimarães, 301 (ao lado da Subprefeitura), no Jardim Branco, e vai atender de segunda a sexta-feira das 9h às 17 h.

 

O novo posto foi implantado a partir de uma parceria entre a ECT e a prefeitura de São Vicente. Com isso, o morador da Área Continental não vai mais precisar se deslocar até a parte insular da cidade, para, por exemplo, retirar pedidos ou enviar itens.

 

Segundo a prefeitura, o local também contará com uma decoração artística feita pelo pintor Rico, que retrata toda a evolução dos serviços postais desde a época em que o Brasil era colônia de Portugal.

 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

 

Primeira unidade completa

O projeto de instalação da nova unidade dos Correios teve início no primeiro semestre deste ano. A ECT ficou responsável pela logística, e a Administração Municipal disponibilizou o espaço. Segundo informações da prefeitura, o funcionamento do serviço essencial vai atender cerca de 150 mil habitantes da Área Continental.