TEATRO

Unidades de saúde de Guarujá recebem ações de combate ao Aedes aegypti

Na Usafa do Jardim Conceiçãozinha agentes comunitários alertaram pacientes com peça de teatro

Da Redação
Publicado em 16/02/2019, às 15h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h36

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

Em Guarujá, a prevenção contra o Aedes aegypti ocorre o ano inteiro. E nesta, que é a Semana Estadual de Mobilização Social de combate ao mosquito, as unidades da rede municipal de saúde também estão com atividades para orientar a população e assim prevenir possíveis criadouros.

Na Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Jardim Conceiçãozinha, por exemplo, os agentes comunitários de saúde do equipamento encenaram uma peça de teatro. A ação aconteceu na última quinta-feira, 14, com o intuito de alertar os pacientes sobre as doenças como dengue, chikungunya, zika, febre amarela, entre outras.

A atividade educativa faz parte da Semana de Mobilização Social contra o Aedes aegypti, que termina nesta sexta-feira, 15. Esta é uma iniciativa do Governo do Estado e desenvolvida no município pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Guarujá promove uma série de ações desde o último dia 11.

A enfermeira e gerente da Usafa do Jardim Conceiçãozinha, Caroline Silva de Souza, destacou que o combate Aedes aegypti deve ser constante, já que ele também é transmissor de outras enfermidades, como microcefalia e até guillain-barré.    

“O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito, por causa das chuvas e, consequentemente, é a época de maior risco de infecção por essas doenças”, alertou a enfermeira.

A Unidade Conceiçãozinha conta com dois grupos de agentes comunitários de saúde (ACS), além de uma equipe multiprofissional, que realiza cerca de 200 atendimentos diários, entre consultas, vacinas, serviço de odontologia, curativos e outros cuidados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!