Uma moradora do bairro Balneário Flórida, no município de Praia Grande, litoral de São Paulo, ficou indignada com a quantidade de lixo que encontrou na praia durante uma caminhada na manhã de sexta-feira, 22, e postou um vídeo nas redes sociais, relatando a quantidade de lixo que recolheu e registrando sua indignação com a falta de consciência das pessoas.

As praias da cidade de Praia Grande ficaram lotadas durante este sábado, 23, mesmo após o anúncio da reclassificação da Baixada Santista durante finais de semana, para a fase vermelha do Plano São Paulo.

"Oi gente, eu sou aqui do Balneário Flórida e hoje pela manhã eu estava fazendo uma caminhada como sempre faço, e simplesmente fiquei indignada com a quantidade de lixo que em menos de 10 minutos eu encontrei. Tive que voltar pra casa pra pegar um saco de lixo pra poder recolher", registrou a internauta.

O bairro Balneário Flórida fica ao sul do município da cidade de Praia Grande, região que conta com condomínios e casas de luxo. A orla da praia é urbanizada, com ciclovias, pista de cooper, calçadas floridas e bem cuidadas. Existem restrições e proibições de algumas construções que tem como objetivo preservar a vegetação e também a formação de pequenas dunas que acontecem na praia do Balneário Flórida.

A organização e a beleza natural do local não impede a má frequência relatada pela moradora. "Fiquei muito chateada, muito incomodada com essa quantidade de lixo que eu peguei. Muito canudo, muito saco, enfim, muitas coisas desnecessárias jogadas".

A internauta aproveitou para dar uma dica de consciência: "então fica uma dica pra vocês: tragam seus próprios lixinhos, vamos contribuir com o meio ambiente, não existe só a gente neste planeta, os bichinhos podem se prejudicar se consumirem isso, todos nós sabemos. Vamos fazer nossa parte".