Fiscalização de oficinas e pátios de caminhões no Saboó e estudo para implantação de radares no Bom Retiro. Essas foram algumas das medidas anunciadas pela prefeitura de Santos após vistorias técnicas do programa Viva o Bairro realizadas neste sábado, 23.

 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma [📲] Informe-se, denuncie! [🔵]

 

Com uso de máscaras e distanciamento entre as pessoas, a primeira inspeção do dia foi no bairro do Saboó, que contou com a vice-prefeita Renata Bravo, o ouvidor Rivaldo Santos, o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Antônio Carlos Gonçalves, e os secretários de Serviços Públicos, Wagner Ramos, e de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro.

Na oportunidade, foi discutido o tráfego de caminhões pelas vias locais, com destino a pátios e oficinas instalados no bairro. Para verificar a regularidade deste tipo de atividade nas áreas em questão, será realizada uma reunião com técnicos da Secretaria de Finanças (Sefin), com posterior vistoria dos estabelecimentos. O trânsito foi tema também do encontro com moradores do Bom Retiro, que denunciaram utilização de vias indevidas por caminhoneiros que acessam a Avenida Beira-Rio.

Para além da sinalização já existente, a CET iniciará um estudo visando a implantação de radares nos pontos com maior incidência de irregularidades. Outra questão levantada no bairro foi referente ao furto de fiação elétrica em áreas públicas. Para dificultar este tipo de ação, a Prefeitura deve concretar as caixas de luz mais visadas pelos criminosos.

PROGRAMA

Por conta da pandemia da covid-19, as audiências presenciais do Viva o Bairro foram substituídas por consultas públicas realizadas por agentes da Ouvidoria Transparência e Controle (OTC), que percorrem as comunidades para registrar solicitações. Nesta primeira fase do programa, os munícipes podem participar também por meio da Ouvidoria Digital .

A segunda fase consiste em vistorias técnicas realizadas por equipes da prefeitura, acompanhadas por moradores. Depois de registradas, todas as manifestações são encaminhadas às subprefeituras e secretarias para inclusão nos mutirões de serviços, que consistem na terceira e última etapa do Viva o Bairro – o calendário de ações será divulgado ainda este mês. Respostas e prazos de execução são divulgados no Diário Oficial e no Portal da Transparência.