MOMENTO CRUCIAL

A hora do vamos ver: com Biden em ligeira liderança, eleições nos EUA se aproximam da definição

Trump se aproximou de Biden no Arizona, mas depois perdeu fôlego; diferença entre candidatos na Geórgia é de 0,04%

Da redação
Publicado em 05/11/2020, às 10h22 - Atualizado às 10h31

FacebookTwitterWhatsApp
Estados em azul: vitória de Biden. Vermelho: Trump. Cores claras são estados indefinidos em que a vantagem do respectivo candidato.
Estados em azul: vitória de Biden. Vermelho: Trump. Cores claras são estados indefinidos em que a vantagem do respectivo candidato.

A disputa para a presidência dos Estados Unidos da América está mais perto de ser definida nesta quinta-feira, 05. Joe Biden (Democrata) permanece na liderança no Arizona, embora a vantagem tenha caído. Há chances dele virar no estado da Geórgia, onde a vantagem de Trump (Republicano) é de 0,04%. Isso Garantiria a Biden a conquista dos 270 delegados necessários à presidência norte-americana. Biden esta na liderança em Nevada, estado que também lhe daria a vitória no pleito.

Participe dos nossos grupos 👉   https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie

Na apuração das 10h00 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 05, Joe Biden detém 264 votos eleitorais, contra 213 de Trump. O candidato que chegar até 270 votos, que vem das vitórias nos estados, vence o pleito. Este quadro, no entanto, pode mudar nas próximas horas, tendo em vista que na Geórgia a margem é apertada e ainda há votos a serem contados.

No Estado do Arizona a vantagem de Biden diminuiu. A vitória no estado pode dar a vitória ao republicano. O maior condado do estado, Maricopa, liberou hoje a segunda de duas levas de votos, diminuindo a liderança do democrata. A diferença entre ele e Trump chegou a ser menor que 10 mil votos e, no momento, é de 69 mil votos, o que corresponde à 0,06%.

A esperança de Trump em virar o jogo depende da manutenção da liderança na Geórgia e na Pensilvânia e de uma virada que tem ficado mais distante, no Arizona. Biden, por sua vez, precisando de 6 votos, só precisa manter a liderança no Arizona.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!