O maior jogador da história da Argentina, Diego Armando Maradona, morreu aos 60 anos. O ídolo nacional sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, a norte de Buenos Aires. 

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

No início do mês Maradona passou por uma delicada cirurgia no cérebro e recebeu alta oito dias depois. O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considera simples, mas havia preocupação pelo ex-jogador.

Diego Armando Maradona nasceu em Lanús, na Argentina, em 1960. Ídolo mundial, é considerado o melhor jogador de futebol da história. Um dos momentos mais importantes de sua carreira foi na Copa do Mundo de 1986, no México, vencida pela Argentina e na qual Maradona cumpriu um papel-chave.

Ele começou sua carreira no futebol profissional jogando no Argentinos Juniors. Depois, passou para o Boca Juniors e Newell’s Old Boys. Na Europa, jogou no FC Barcelona, no Nápoles, onde fez história, e no Sevilla FC.

Fiel a um estilo indômito e desafiador, sua carreira é rodeada de controvérsias, com um sério vício em drogas, declarações contra os líderes da FIFA e enfrentamentos com a imprensa.

Como treinador, atuou na Seleção Argentina entre 2008 e 2010. Localmente, foi técnico do Deportivo Mandiyú e do Racing Club. Também ocupou o cargo de vice-presidente da Comissão de Futebol do Boca Juniors e foi comentarista esportivo e apresentador de televisão.

* Com informações do jornal argentino Clarín e da History Futebol