80 sarcófagos foram descobertos por arqueólogos do Egito nesta segunda-feira, 19. As urnas funerárias foram encontradas na necrópole de Saqqara, um cemitério onde também esta situada uma das mais antigas pirâmides do mundo.Os sarcófagos têm cerca de 2,5 mil anos de idade e ainda não foram abertos, disse um comunicado do governo egípcio. 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie

As descobertas provocaram grande movimentação na comunidade internacional que se debruça sobre o assunto. De acordo com o governo do país, os sarcófagos ainda não foram abertos. Imagens publicadas por estudiosos mostram sarcófagos em bom estado de conservação e bem ornamentados. Há, ainda, uma coleção de estátuas de madeira coloridas e folheadas com ouro.

De acordo com Mostafa Waziri, secretário-geral do conselho supremo de antiguidades, além das 59 tumbas descobertas recentemente, mais de 80 novas foram descobertas em melhores condições que as anteriores. Os sarcófagos recém-descobertos, de acordo com anúncio do país, pertenceram a sacerdotes e outros funcionários da 26ª dinastia egípcia há cerca de 2,5 mil anos.

Com informações da Agência Reuters.