VIRALIZOU

Vídeo de como teria sido a implosão do submarino já teve quase 50 milhões de visualizações

Vídeo simulando o que teria acontecido com o submersível Titan, da empresa OceanGate, foi publicado no Tik Tok; assista

Esther Zancan
Publicado em 23/06/2023, às 11h06 - Atualizado às 13h17

FacebookTwitterWhatsApp
Destroços do submarino Titan foram encontrados a cerca de 500 metros de onde repousa o lendário Titanic Vídeo de como teria sido a implosão do submarino já teve quase 50 milhões de visualizações Submarino Titan debaixo d'água - OceanGate Expeditions/Handout via REUTERS
Destroços do submarino Titan foram encontrados a cerca de 500 metros de onde repousa o lendário Titanic Vídeo de como teria sido a implosão do submarino já teve quase 50 milhões de visualizações Submarino Titan debaixo d'água - OceanGate Expeditions/Handout via REUTERS

Não se fala em outra coisa no planeta Terra nesta semana. O desaparecimento e depois a confirmação do fim trágico do submarino (ou submersível) Titan, da empresa OceanGate, que levava cinco aventureiros para ver os restos do naufrágio do lendário navio Titanic, domina os noticiários e as redes sociais desde domingo (18).

Quando a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou, na tarde de quinta-feira (22), que o submarino havia implodido, matando os cinco ocupantes e que os destroços foram encontrados a cerca de 500 metros de onde repousa o Titanic, a comoção na web foi instantânea.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Mas além da comoção, outro sentimento surgiu: a curiosidade. Como seria de fato a implosão de um submarino? 

A conta do Tik Tok @starfieldstudio postou um vídeo de uma simulação de como teria acontecido a implosão do submarino Titan. Mas viralizar é pouco para definir o que aconteceu com o vídeo. Em um dia no ar, ele já teve quase 50 milhões de visualizações!!! Ajude a aumentar esse número e assista também:

De acordo com Aileen Maria Marty, ex-oficial da Marinha e professora de medicina de catástrofes da Universidade Internacional da Flórida, em uma entrevista à rede de TV CNN dos EUA, os cinco ocupantes do Titan não devem nem ter percebido a implosão, de tão rápido que deve ter acontecido o evento catastrófico. A informação aquieta um pouco os corações dos que temiam que os passageiros do submarino tivessem sofrido com a falta de oxigênio.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Pelo fato dos destroços do submarino estarem a 4 mil metros de profundidade, o mais provável é que os corpos não consigam ser recuperados, igualmente ao Titanic.

Leia também: Marinha dos EUA detectou sons "consistentes com implosão" do Titan

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!