PESCA ILEGAL

PM Ambiental auxilia no parto de cação-anjo presa em rede de pesca em Ubatuba

Animal estava emaranhado em rede de pesca armada próximo à praia do Camburi; além do cação fêmea, mais de 20 raias foram resgatadas da pesca ilegal

Redação
Publicado em 22/12/2023, às 15h37 - Atualizado às 15h42

FacebookTwitterWhatsApp
Animais ameaçados de extinção foram devolvidos ao seu habitat - Divulgação PM Ambiental
Animais ameaçados de extinção foram devolvidos ao seu habitat - Divulgação PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu duas redes de pesca ilegal, na praia do Camburi, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na tarde de ontem (21). Os petrechos, que somaram 1,5 mil metros de comprimento, estavam armados em área proibida para pesca. Durante a retirada das redes, os policiais encontraram três raias-chita, 20 raias-viola e quatro tubarões-anjo. Todos os animais foram devolvidos ao mar com vida.

Cação-anjo gestante

Em um dos petrechos, os policiais encontraram uma fêmea de cação-anjo em gestação. A fêmea estava emalhada na rede, mas conseguiu dar à luz dois filhotes durante a retirada. Os filhotes também foram devolvidos ao mar.

As espécies de tubarão-anjo e raia-viola estão ameaçadas de extinção. A apreensão das redes e a preservação dos filhotes de tubarão-anjo são importantes ações para a conservação dessas espécies.

Veja o vídeo 

Denúncia

A Polícia Ambiental pede a colaboração da população para denunciar qualquer atividade ilegal que possa prejudicar o meio ambiente. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo telefone 181.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!