PROTEÇÃO

Cidade do litoral de SP vacina cães com a V10 gratuitamente a partir de segunda

Para a imunização, tutores devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência do município de Santos

Redação
Publicado em 17/02/2024, às 11h30 - Atualizado às 11h40

FacebookTwitterWhatsApp
Vacina V10 protege contra as principais doenças infecciosas de cães - Francisco Arrais/Arquivo PMS
Vacina V10 protege contra as principais doenças infecciosas de cães - Francisco Arrais/Arquivo PMS

A cidade de Santos, no litoral paulista, disponibiliza, a partir de segunda-feira (19), a imunização gratuita com a vacina V10 para cães. Os tutores interessados devem levar seus cães à sede da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, até o dia 8 de março.

A vacina V10 protege contra as principais doenças infecciosas de cães, como a cinomose; parvovirose; hepatite infecciosa canina; doença respiratória causada pelo adenovírus tipo 2; parainfluenza; coronavirose e leptospirose canina.

Para a vacinação, os tutores devem ser maiores de 18 anos e precisam levar RG, CPF e comprovante de residência em Santos. A orientação é de que cachorros estejam com guia e coleira e, caso o animal seja arisco, é obrigatória a utilização de focinheira. A Codevida fica  na avenida Francisco Manoel s/nº, no bairro Jabaquara.

Codevida

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal é um órgão da prefeitura de Santos, ligado à Secretaria do Meio Ambiente. Criada pela Lei Complementar 542, art. 548, de 27/09/2005 (reforma administrativa), sua função principal é o controle populacional de cães e gatos. Além disso, oferece atendimento médico e cirúrgico aos animais castrados da população de baixa renda.

Segundo a prefeitura, a Codevida é uma das únicas entidades públicas do Brasil que realiza a doação de animais já castrados, microchipados e com vacinas importadas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!