PROFESSOR MATOU O ANIMAL

Cobra coral-verdadeira aterroriza alunos ao cair do teto em sala de aula

Professor reagiu com rapidez, distanciou os jovens do perigoso animal e o matou

Da redação
Publicado em 05/04/2022, às 13h39 - Atualizado às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
Cobra coral é encontrada em colégio - Julia Schaefer/ND
Cobra coral é encontrada em colégio - Julia Schaefer/ND

Uma cobra coral-verdadeira aterrorizou alunos de uma escola ao cair do teto em uma sala de aula. O caso ocorreu no dia 18 de março, na EEB (Escola de Educação Básica) Nossa Senhora da Conceição, em São José, na Grande Florianópolis.

De acordo com testemunhas do ocorrido, o animal estava no forro do teto e, ao cair, não feriu nenhum aluno. O professor reagiu com rapidez, distanciou os jovens do perigoso animal e o matou.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A Secretaria de Estado da Educação revelou por meio de nota que, na última semana houve capina no terreno da instituição de ensino. O Estado afirmou que a equipe de engenharia que atua na CRE (Coordenadoria Regional de Educação) também esteve no local durante a última semana para avaliar o que precisa ser feito.

Coral-verdadeira

A cobra coral-verdadeira está entre as espécies mais venenosas do Brasil. São chamadas popularmente de cobra-coral e de coral as espécies de serpentes que apresentam padrão de anéis coloridos pelo corpo, ou mesmo apenas o corpo vermelho.

Ao todo existem 32 espécies da família Elapidae (corais-verdadeiras) e 49 da família Dipsadidae (Falsas-corais), além de duas espécies da família Colubridae (Simophis rhinostoma e Rhinobothryum lentiginosum) e a Anilius scytale (Família Aniliidae).

Dentre as corais, costuma-se chamar de corais-verdadeiras aquelas que são peçonhentas e pertencentes a família Elapidae. A coloração vermelha presente nelas é uma forma de aposematismo - um mecanismo de defesa que consiste em uma coloração de advertência para potenciais predadores.

Não se recomenda que leigos tentem diferenciar as corais venenosas das falsas-corais, mantendo sempre a distância e o respeito por esses animais quando encontrá-los. Uma grande diversidade de corais está presente em nosso país e somente quem lida com esses animais adquire a experiência necessária para reconhecê-las corretamente.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!