SURPRESA DESAGRADÁVEL

Cobra marrom é encontrada dentro de gaveta de escritório

Susto aconteceu em Queensland, na Austrália, após enchentes

Da redação
Publicado em 10/03/2022, às 10h18 - Atualizado às 14h14

FacebookTwitterWhatsApp
Serpente era da espécie cobra marrom oriental, considerada extremamente venenosa Cobra marrom é encontrada dentro de gaveta de escritório Cobra marrom oriental - Brisbane North Snake Catchers and Relocation
Serpente era da espécie cobra marrom oriental, considerada extremamente venenosa Cobra marrom é encontrada dentro de gaveta de escritório Cobra marrom oriental - Brisbane North Snake Catchers and Relocation

Uma mulher teve uma desagradável surpresa ao limpar seu escritório em Queensland, na Austrália. Ao abrir uma gaveta, deu de cara com uma cobra marrom de um metro e meio de comprimento.

Para piorar a situação, a cobra marrom oriental é uma espécie extremamente venenosa. 

A notícia foi divulgada por um grupo de pesquisa e captura de serpentes no país da Oceania, o Brisbane North Snake Catchers and Relocation. Com a fauna peculiar que o país possui, com certeza eles devem ter bastante trabalho.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A “cobrinha” teria procurado abrigo na gaveta após as fortes inundações que ocorreram naquela região nas últimas semanas.

A mulher contou que, depois das chuvas, diversos roedores e insetos invadiram o escritório e que aguardou que as tempestades acabassem para limpar melhor o local. Mas jamais imaginaria encontrar uma cobra venenosa por ali.

Já imaginou abrir uma gaveta e dar de cara com uma dessas? Cobra marrom é encontrada dentro de gaveta de escritório Cobra marrom dentro da gaveta (Brisbane North Snake Catchers and Relocation)

Ela ainda conseguiu manter a calma, se afastando da gaveta, e trancou a porta do escritório antes de acionar o grupo de captura.

Menos mal

Apesar de a cobra marrom ser considerada uma das serpentes com o veneno mais tóxico do mundo, o número de mortes devido a ataques dessa espécie é baixo na Austrália.

Segundo o Santuário Billabong, organização de proteção da vida selvagem da Austrália, as cobras marrons injetam pouca quantidade de veneno a cada mordida, pois suas presas são curtas.

Apesar de que mesmo uma pequena quantidade de veneno seja suficiente para matar uma pessoa, as cobras não saem por aí picando sem motivos. E, as picadas defensivas são consideradas “secas”, ou seja, o veneno não é injetado na vítima.

*Com informações de Portal UOL

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!