SUSTO

Coveiros ouvem rosnados vindos de túmulo e se deparam com um gambá | VÍDEO

No momento em que os coveiros se preparavam para exumar um corpo, no cemitério da Consolação, em Guarujá, um ruído aterrorizante saiu do túmulo

Redação
Publicado em 23/02/2024, às 13h16 - Atualizado às 13h25

FacebookTwitterWhatsApp
Gambá "gótico" se alojou na floreira da campa - Reprodução/Instagram GCM Ambiental de Guarujá
Gambá "gótico" se alojou na floreira da campa - Reprodução/Instagram GCM Ambiental de Guarujá

Um jovem gambá-de-orelhas-pretas, também conhecido como saruê (Didelphis aurita), quase mata de susto os coveiros do cemitério da Consolação, localizado em Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os trabalhadores dariam início à exumação de um corpo, na segunda-feira (19), quando começaram a ouvir rosnados aterrorizantes vindos do túmulo. Mas não era nenhum ser de outro mundo que emitia o assustador ruído, era apenas um gambá aprontando peraltices. Assista:

Os agentes do Grupamento de Defesa Ambiental de Guarujá (GDA)  foram acionados, para resgatar o bichinho, que estava alojado na floreira da campa. Tratava-se de um jovem gambá macho, que, felizmente, não possuia ferimentos.  Após ser capturado pelos agentes, o gambá "gótico" foi solto em uma área de mata na serra do Guararu, área de proteção ambiental. Lembrando que, em Guarujá, o GDA pode ser acionado pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!