COBRA CAMINHONEIRA

Jararaca desce de caminhão e aterroriza oficina mecânica

Cobra foi resgatada por biólogo e solta na natureza em segurança

Da redação
Publicado em 31/03/2022, às 12h07 - Atualizado em 10/05/2022, às 09h43

FacebookTwitterWhatsApp
Resgate foi feito pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, que levou a serpente para uma área de mata, longe de residências Jararaca desce de caminhão e aterroriza em oficina mecânica Biólogo segurando a cobra - Reprodução
Resgate foi feito pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, que levou a serpente para uma área de mata, longe de residências Jararaca desce de caminhão e aterroriza em oficina mecânica Biólogo segurando a cobra - Reprodução

No estilo “é uma cilada, Bino” – frase que virou meme após ser dita na minissérie Carga Pesada, caminhoneiros correram de uma jararaca que desceu de um caminhão estacionado em uma oficina mecânica, no estado de Santa Catarina.

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

A serpente saiu do caminhão e ficou no pátio da oficina, até os funcionários conseguirem capturá-la e colocá-la dentro de um cesto de lixo vazio, onde o animal permaneceu para ser resgatado por um especialista.

O resgate foi feito pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, que levou a serpente para o habitat natural, “uma área de mata, bem longe de qualquer residência”, afirmou o biólogo.

Uma das pessoas que estavam no local quando a cobra apareceu, contou que o réptil parecia estar nervoso. “Ela [a cobra] estava bem agitada. Eu que não sou conhecedora de animais desconfiei ser uma jararaca por conta dos vários botes que dava em nossa direção. Pois como estava bem próximo ao asfalto tínhamos medo de deixar ela ir na pista. Até por conta de machucar o animal”, relatou.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Bothrops jararaca

A jararaca-da-mata é uma serpente que mede até 1,6 m, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina.

Vive em ambiente preferencialmente úmido, como beira de rios e córregos, onde também se encontram rato e sapos, os alimentos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol depois da chuva.

Costuma ficar bem camuflada sobre as folhas secas, quando ameaçada achata-se e bate a cauda sobre as folhas. As Bothrops jararaca desempenham um papel importante no controle da população de ratos, que transmitem doenças como a leptospirose.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!