CORAJOSO

Para salvar aves, homem agarra cobra píton com apenas uma mão na Austrália; VÍDEO

Serpente de cerca de dois metros de comprimento estava enrolada na gaiola das aves

Da redação
Publicado em 29/03/2022, às 10h37 - Atualizado às 11h02

FacebookTwitterWhatsApp
Cobras da espécie píton não são venenosas, mas possuem uma mordida potente que pode causar graves infecções Para salvar aves, homem agarra cobra píton com apenas uma mão na Austrália; VÍDEO - Foto: Divulgação Reprodução
Cobras da espécie píton não são venenosas, mas possuem uma mordida potente que pode causar graves infecções Para salvar aves, homem agarra cobra píton com apenas uma mão na Austrália; VÍDEO - Foto: Divulgação Reprodução

Um homem impediu um ataque de uma cobra contra suas aves engaioladas na cidade de Townsville, na Austrália.

No vídeo gravado pelo próprio morador, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o homem agarrando a cobra com uma das mãos e a expulsando da sua residência. O animal tinha aproximadamente dois metros de comprimento.

Veja o vídeo: 

Vale ressaltar que as cobras da espécie píton não são venenosas, mas possuem uma mordida potente que pode causar graves infecções.

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Internautas questionaram a atitude do australiano e ficaram preocupados com as aves. Eles temem que a cobra retorne para concretizar o ataque.

“Não deve ter uma cerca contra serpentes, com certeza”, disse um internauta.

O homem não divulgou mais nada a respeito desse episódio, segundo informações do tabloide Daily Mail.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Cobra Píton 

A palavra píton refere-se a um grupo de várias espécies de cobras, pertencente à família Pythonidae, de acordo com Daniella França, herpetóloga, cientista que estuda répteis e anfíbios, e doutora em zoologia.

O animal chama a atenção por suas grandes proporções corporais, explica o biólogo Alexandre Simeone. “A píton-real, menor espécie desta família de cobras, pode atingir um pouco mais de 1,20 m e cerca de 5 kg. Já a píton-reticulada, a maior espécie de serpente em comprimento do planeta, pode chegar a impressionantes 8 metros de comprimento e um pouco mais de 160 kg”, diz.

Segundo o biólogo Felipe Mari, elas podem viver entre 30 e 40 anos e são encontradas no continente asiático e africano. Como a píton é considerada uma serpente exótica, não é comum no Brasil. Quando o assunto é veneno, a cobra não é considerada venenosa e nem peçonhenta, explica Felipe.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!