CORRERIA EM ALTO MAR

Vídeo de polvo "correndo" no fundo do mar viraliza na internet

“Eu fugindo das responsabilidades”, brincou um internauta sobre a correria do animal marinho

Da redação
Publicado em 25/03/2022, às 13h14 - Atualizado às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
Os dois apêndices traseiros geralmente são usados para andar no fundo do mar Vídeo de polvo "correndo" no fundo do mar viraliza na internet Polvo correndo - Reprodução
Os dois apêndices traseiros geralmente são usados para andar no fundo do mar Vídeo de polvo "correndo" no fundo do mar viraliza na internet Polvo correndo - Reprodução

O vídeo de um polvo “correndo” no fundo do mar viralizou na internet na última quinta-feira (24). Em apenas um dia a publicação registrou aproximadamente 270 milhões de visualizações.

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Na legenda, o autor da postagem contou uma curiosidade sobre o animal marinho. “Alguns biólogos se referem aos polvos como tendo seis “braços” e duas “pernas”, porque os dois apêndices traseiros geralmente são usados ​​para andar no fundo do mar”, escreveu.

Os internautas aprovaram a divulgação do vídeo e fizeram piadas sobre a correria do polvo:

“Eu quando recebo entrega do que pedi on-line”.

“Eu fugindo das responsabilidades”.

“Quando você está segurando, mas o banheiro está perto”. 

Polvo

Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda, da ordem Octopoda (oito pés), possuindo oito braços fortes e com ventosas dispostos à volta da boca. Como o resto dos cefalópodes, o polvo tem um corpo mole, sem esqueleto interno (ao contrário das lulas) nem externo, como o argonauta.

Como meios de defesa, o polvo possui a capacidade de largar tinta, de mudar a cor (camuflagem, através dos cromatóforos), e autotomia de dos braços. Os polvos possuem oito braços, ao contrário das lulas e sépias, que, além dos oito braços, possuem dois tentáculos.

O hectocótilo que atua na hora da reprodução é um braço modificado. Dado que os membros são usados na locomoção, também se pode referir aos polvos como octópodes. Todos os polvos são predadores e alimentam-se de peixes, crustáceos e outros invertebrados, que caçam com os braços e matam com o bico quitinoso.

Ao longo do tempo, foram selecionados polvos com visão binocular e olhos com estrutura semelhante à do órgão de visão do ser humano, tendo percepção de cor. Tais características auxiliam esses animais na caça.

Leia também: Animal marinho com várias pernas chama atenção na internet

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!