COBRA-REAL

Vídeo mostra o resgate de uma das cobras mais letais do mundo

Cobra-real estava presa em uma tela e foi levada de volta à natureza

Da redação
Publicado em 23/02/2022, às 14h24 - Atualizado às 15h56

FacebookTwitterWhatsApp
Espécie é considerada uma das mais letais, pela quantidade de toxina liberada em uma única mordida Vídeo mostra o resgate de uma das cobras mais letais do mundo Cabeça da cobra - Reprodução
Espécie é considerada uma das mais letais, pela quantidade de toxina liberada em uma única mordida Vídeo mostra o resgate de uma das cobras mais letais do mundo Cabeça da cobra - Reprodução

Vídeo do resgate de uma cobra presa em uma tela de proteção é de impressionar. As imagens foram feitas na Ásia e registraram o animal em um momento arrisco, apesar aguardar ser resgatada por um homem, que alguns momentos demostra medo ao aproximar a mão à cabeça da serpente.

O vídeo é de 2021, porém, voltou a circular nesta semana. As imagens chamam a atenção pela beleza da cobra e pela coragem do homem ao salvar o animal. Após ser capturada, a serpente foi levada de volta ao habitat natural.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Aparentemente trata-se se um réptil da espécie cobra-real, bastante conhecida por ser usada por encantadores de serpentes no sul da Ásia, e por ser uma das espécies mais letais, pela quantidade de toxina liberada em uma única mordida.

Cobra-real

Espécie de serpente peçonhenta da família dos Elapídeos, autóctone da Ásia meridional e do sudeste asiático, que habita as planícies e florestas tropicais da Índia e da China, e outras nações do sudeste asiático. Está ameaçada pela destruição do seu habitat e desde 2010 está listada como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN - sigla em inglês para União Internacional Para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, que foi criada com o objetivo de informar o mundo sobre o estado de conservação das espécies existentes.

É a maior cobra peçonhenta conhecida. Cobras-reais adultas normalmente tem entre três q quatro metros de comprimento, sendo que a maior já registrada chegou a medir 5,85 m. É carnívora e a dieta consiste basicamente em outros répteis, venenosos ou não, mas não despreza lagartos, ovos e pequenos mamíferos.

Apesar de ter um veneno de toxidade moderada, a cobra-real possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais. Numa só mordida ela pode libertar até sete mililitros de neurotoxina, suficiente para matar um tigre ou um elefante.

Ao ser provocada, ergue um terço de seu corpo, expande a capa de seu pescoço e começa a emitir silvos semelhantes ao rosno de um cão. Mantém-se nesta posição, começa a se aproximar do agressor a fim de atacá-lo. Assim como a maioria das cobras, é tímida e evita o contato com o homem. No entanto, se for encurralada, pode tornar-se bem agressiva.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!