DEIXA A TARTARUGA EM PAZ!

Você faria o mesmo? Mulher fica furiosa e briga com pescador que pegou tartaruga na praia | VÍDEO

Mulher gritou palavras de baixo calão ao homem que estava retirando o anzol do animal marinho

Da redação
Publicado em 04/03/2022, às 13h48 - Atualizado às 15h22

FacebookTwitterWhatsApp
“Não é para fotografar, isso não é brinquedo", grita a autora do vídeo Você faria o mesmo? Mulher fica furiosa e briga com pescador que pegou tartaruga na praia | VÍDEO Pescador falando e outro com a tartaruga nas mãos - Reprodução
“Não é para fotografar, isso não é brinquedo", grita a autora do vídeo Você faria o mesmo? Mulher fica furiosa e briga com pescador que pegou tartaruga na praia | VÍDEO Pescador falando e outro com a tartaruga nas mãos - Reprodução

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a discussão de uma mulher com um pescador que havia pego uma tartaruga na praia de Imbetiba, em Macaé, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no início de janeiro deste ano, mas a polêmica ainda é assunto na internet.

A mulher começa o vídeo gritando com o pescador: “Pode soltar, que eu estou gravando isso”. Para justificar a proteção, ela afirma que é moradora da região, e o homem responde dizendo que também mora ali.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O pescador explica que estava tirando o anzol da tartaruga, por isso teria pego o animal. Porém, ainda aos gritos, a moça finaliza dizendo: “Não é para fotografar, isso não é brinquedo. Tem que soltar, atitude de homem”.

Nos comentários da publicação do vídeo, os internautas têm opiniões diferentes sobre a atitude da maça.

“Tá certa, tem que soltar a bichinha. Vai lá no habitat pra pegar o animal. Tá certíssima”.

“Coisa importante a ser lembrada aos barraqueiros de plantão que não sabem o que falam, e digo com propriedade, pois sou praticante de pesca esportiva e federado. Certamente essa tartaruga foi fisgada acidentalmente, esse é um fato difícil de acontecer em praia. O pescador fez certo em devolver, nada demais em tirar uma ou outra foto com o animal, até porque antes de devolvê-lo é necessário que ele descanse por algum tempo e retome as forças perdidas. Nada demais”.

“Faltou foi diálogo ali. Se ele pegou e iria levar, errado; se foi para livrar o animal de algum anzol, depois iria solta-lo, ok. Ela poderia ser um pouco mais educada, saber qual é a do cara. Proteger os animais sou à favor sempre, mas vamos com calma”.

“Sorte dela que teve um final feliz. Muitas pessoas perdem a vida por agir dessa forma. A pessoa nem estava caminhado com a tartaruga na orla”.

Proteção aos animais

Para resgate de animais, a secretaria municipal de Macaé atua em conjunto com a Guarda Ambiental e com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Os chamados devem ser realizados por meio dos contatos: (22) 2772-1810/secretaria de Ambiente ou 0800-026-2828/Centro de Tratamento Animal (CTA).

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!