TRAGÉDIA EM BELÉM

Ao menos 14 morrem em naufrágio no Pará

Lancha com mais de 70 pessoas afundou durante travessia entre Ilha de Marajó e Belém. Estimativa é de que mais de 20 pessoas ainda estejam desaparecidas

Da redação
Publicado em 08/09/2022, às 16h10 - Atualizado às 16h28

FacebookTwitterWhatsApp
Ribeirinhos resgatando corpos no Pará Ao menos 14 morrem em naufrágio no Pará - Imagem: Reprodução
Ribeirinhos resgatando corpos no Pará Ao menos 14 morrem em naufrágio no Pará - Imagem: Reprodução

Ao menos 14 pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação em Belém, no Pará, na manhã desta quinta (8). A embarcação naufragou durante uma travessia que costuma durar cerca de 40 minutos entre a Ilha de Marajó e Belém.

Segundo o governo do Pará, 30 pessoas foram salvas. A estimativa é de que 26 pessoas estejam desaparecidas. O órgão tenta confirmar se 70 ou 74 pessoas estavam na embarcação.

Em nota, a prefeitura de Belém disse que auxilia no resgate das vítimas do naufrágio. “Assim que [a prefeitura] obteve informações iniciais sobre o caso, acionou as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupamento Fluvial, todos do Governo do Estado”, disse a gestão municipal de Belém. 

Também por nota, a Marinha do Brasil confirmou os óbitos e disse que a embarcação (modelo lancha) partiu do município de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó, rumo a Belém. A Capitania dos Portos vai instaurar inquérito administrativo "para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido", acrescentou a Marinha que segue com as buscas na região.

A embarcação teria dado os primeiros sinais de que algo estava errado por volta da 7h30 e naufragado cerca de 2 horas depois. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ribeirinhos usando os próprios barcos para resgatar sobreviventes e recolher corpos à deriva em praias próximas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!