POLÍTICA

Bolsonaro demitirá ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Ato oficial de exoneração está em elaboração no Palácio do Planalto e deverá ser publicado após reunião do presidente com todos os ministros

Da Redação
Publicado em 06/04/2020, às 14h03 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h28

FacebookTwitterWhatsApp
Adriano Machado/Reuters/Direitos reservados
Adriano Machado/Reuters/Direitos reservados

O presidente Jair Bolsonaro demitirá o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda nesta segunda-feira, 6. O ato oficial de exoneração está em elaboração no Palácio do Planalto e deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, às 17 horas. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A exoneração em meio à crise do novo coronavírus foi confirmada, segundo O Globo, por dois auxiliares do presidente. Osmar Terra, deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Cidadania, é considerado para assumir o posto. 

Terra almoçou com Bolsonaro e os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) nesta segunda-feira.

Mandetta admitiu em reunião nesta manhã, que encontra dificuldades no cenário político e que não sabe até quando ficará no Ministério da Saúde. Os auxiliares do presidente acreditam que uma série de críticas do presidente à atuação do ministro podem contribuir para a decisão. Mandetta contrariou a fala de Bolsonaro ao defender o isolamento e o distanciamento social para combater a proliferação da covid-19.

Terra (que também é médico), por sua vez, manteve apoio ao governo e concorda com a flexibilização do isolamento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!