MINISTÉRIO DA SAÚDE

Bolsonaro: selamos um ciclo; Mandetta se prontificou a uma transição

Presidente afirmou que chegou a um 'divórcio consensual' muito cordial

Emilly Behnke/Agência Estado
Publicado em 16/04/2020, às 14h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h36

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 16, em pronunciamento, a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em uma conversa de 30 minutos, Bolsonaro disse que chegou a um "divórcio consensual" e que também falaram da situação da pandemia do novo coronavírus no país.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA2 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

"(Foi) uma conversa bastante produtiva, muito cordial, onde nós selamos um ciclo do Ministério da Saúde. Ele (Mandetta) se prontificou a participar de uma transição mais tranquila possível com maior riqueza de detalhes que se possa oferecer", declarou.

A saída de Mandetta ocorre após semanas de divergências entre o presidente e ele. Nos últimos dias, Bolsonaro e seu auxiliar mediam forças com críticas e gestos públicos. As recomendações sobre o isolamento social e a indicação de uso da cloroquina no tratamento de pacientes com covid-19 são as principais desavenças entre os dois.

Pelo Twitter, Mandetta já havia anunciado a decisão do mandatário de demiti-lo. "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde", disse. O agora ex-ministro também agradeceu sua equipe e a sua passagem pelo Ministério. Em coletiva de imprensa, na sede da pasta, Mandetta reforçou sua defesa pela "ciência".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!