FENÔMENO NATURAL

Ciclone extratropical atinge Salvador nesta quarta

Marinha emitiu alerta de formação de ciclone, ventos fortes e mar agitado em todo o Brasil

Da Redação
Publicado em 22/01/2020, às 14h14 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h54

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

Imagem acervo site

O ciclone extratropical previsto pela Marinha do Brasil chegou a Salvador, na Bahia, na manhã desta quarta-feira, 22. Internautas registraram o momento em que o tornado destrói telhados de estabelecimentos comerciais no centro da cidade, por volta das 11h30.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu alerta na terça-feira, 21,sobre a previsão de formação de um ciclone com possíveis características subtropicais, provavelmente, em alto-mar, entre o Norte do Estado do Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo, em deslocamento inicial para a direção Sul, afetando as condições do tempo e do mar entre os estados de Santa Catarina e Bahia.

Se a previsão se confirmasse, a tempestade receberia o nome de Kurumí, que quer dizer “menino”, em tupi-guarani.

Ainda segundo a Marinha, o ciclone poderá atingir a região da Baixada Santista entre a quinta-feira, 23, pela manhã e sábado, 25. São esperados ventos fortes e mar agitado entre o estado de Santa Catarina, ao Norte de Laguna (SC), até o estado do Rio de Janeiro, ao Sul de Arraial do Cabo (RJ).

CICLONE

A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está entre 26º C e 27º C. Os ventos podem ocasionar agitação marítima e  ondas  entre 3 e 4 metros, em alto-mar, de Sudeste a Leste. 

DESTELHOU

Nas redes sociais, internautas relataram que o telhado do ginásio de esportes do Centro Universitário Unirb, localizado no bairro de Patamares, ficou completamente destruído.

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!