NACIONAL

Corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira foram encontrados, diz esposa do jornalista

Informação ainda não foi confirmada por autoridades

Da redação
Publicado em 13/06/2022, às 10h30 - Atualizado em 19/06/2022, às 18h41

FacebookTwitterWhatsApp
Indigenista Bruno Araújo (à esq.) e do jornalista inglês Dom Phillips Sentimento é de "angústia", dizem familiares de indigenista e jornalista inglês desaparecidos no Amazonas - Imagem: Reprodução / OHFNews@Twitter
Indigenista Bruno Araújo (à esq.) e do jornalista inglês Dom Phillips Sentimento é de "angústia", dizem familiares de indigenista e jornalista inglês desaparecidos no Amazonas - Imagem: Reprodução / OHFNews@Twitter

Alessandra Sampaio, esposa do jornalista inglês Dom Phillips, afirmou, nesta segunda (13), que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Os dois foram vistos pela última vez há oito dias, na Terra Indigena Vale do Javari, no Amazonas.

A informação, divulgada pelo jornalista André Trigueiro, da TV Globo, ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras. De acordo com publicação de Trigueiro, no g1, a Polícia Federal confirmou para Alessandra que encontrou dois corpos, mas disse que ainda precisavam ser periciados.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Segundo a ONG Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) e o Opi (Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato), ambas integradas por Bruno, dois dias antes de desaparecer, o indigenista sofreu ameaças de invasores do Vale, interessados em atividades como garimpo e extração de madeira na região repleta de comunidades indígenas.

Atualmente licenciado da Funai, Bruno atuou por cinco anos como coordenador regional do órgão em Atalaia do Norte (AM). Phillips trabalha como jornalista no Brasil desde 2007 e colabora como freelancer para publicações internacionais.

Neste domingo (12), equipes de busca encontraram uma mochila, um notebook e um par de sandálias na região onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista. De acordo com as autoridades, o material estava próximo da casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, atualmente preso preventivamente.

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

O desaparecimento repercute internacionalmente, desde o início da semana passada. Familiares de Dom e Bruno, autoridades e órgãos oficiais internacionais, jornalistas e artistas se engajaram em cobranças de providências e celeridade às autoridades brasileiras nas buscas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!