INCIDENTE

PM e ambulantes entram em confronto e pedestres tentam se proteger

Fato aconteceu na rua 25 de março, na região central da capital; a Secretaria de Segurança Pública afirma que a Polícia Militar precisou “conter os ambulantes mais exaltados”

Da redação
Publicado em 06/06/2022, às 23h39 - Atualizado às 23h41

FacebookTwitterWhatsApp
PM afirmou que precisou usar spray de pimenta para conter os ambulantes mais "exaltados" Briga entre PM e ambulantes Briga na 25 de março - Reprodução
PM afirmou que precisou usar spray de pimenta para conter os ambulantes mais "exaltados" Briga entre PM e ambulantes Briga na 25 de março - Reprodução

Tem circulado nas redes sociais atualmente registros de um confronto entre a PM (Polícia Militar) e ambulantes na rua 25 de março, na região central da capital. O fato aconteceu na tarde da última quinta-feira (2).

Vídeos e imagens mostram pedestres tentando se proteger de garrafas e produtos jogados de um lado para o outro. A prefeitura afirma que realiza ações diárias de fiscalização e que às vezes equipes são hostilizadas por pessoas que são alvo da fiscalização.

A Secretaria de Segurança Pública destacou que a PM precisou agir com spray de pimenta para “conter os ambulantes mais exaltados”.

Leia também: Jornalista é feito refém dentro de casa e obrigado a fazer live

"A Polícia Militar esclarece que durante a tarde desta quinta-feira (2), durante a realização da Operação Delegada, que tem como o objetivo o apoio à fiscalização da Prefeitura no combate ao comércio ambulante nas regiões do Brás e 25 de Março, policiais militares precisaram conter alguns ambulantes”, disse a pasta por meio de nota.

Nota oficial da prefeitura de São Paulo

"A prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, realiza ações diárias de fiscalização para inibir o comércio ilegal na área central da cidade, inclusive na Rua 25 de Março, resultando em apreensões de produtos irregulares e de origem não comprovada. Eventualmente, as equipes são hostilizadas por pessoas que são alvo da fiscalização, mesmo contando com o apoio das forças de segurança. Ontem, 2/6, houve essa reação que foi rapidamente controlada, sem maiores consequências. O serviço continua sendo realizado normalmente", afirmou a nota.

Já a Associação dos Vendedores Autônomos e Ambulantes de SP, afirmou que não tem informações sobre o episódio da última quinta-feira.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!