NAUFRÁGIO NO SUL

Resgatados cinco tripulantes de barco pesqueiro que naufragou em Santa Catarina

Outros três tripulantes continuam desaparecidos

Da redação
Publicado em 18/06/2023, às 10h52 - Atualizado às 10h57

FacebookTwitterWhatsApp
Cinco tripulantes foram resgatados. Três continuam desaparecidos Resgatados cinco tripulantes de barco pesqueiro que naufragou em Santa Catarina Homens abatidos em uma mesa - Imagem: Reprodução
Cinco tripulantes foram resgatados. Três continuam desaparecidos Resgatados cinco tripulantes de barco pesqueiro que naufragou em Santa Catarina Homens abatidos em uma mesa - Imagem: Reprodução

Cinco tripulantes do barco de pesca que naufragou no litoral de Santa Catarina foram resgatados, segundo informações deste domingo (18). Outros três tripulantes continuam desaparecidos. Segundo a Marinha, o barco naufragou na noite de sexta-feira (16). As operações de busca foram iniciadas durante a noite, de acordo com a Capitania dos Portos, e continuaram ao longo do dia seguinte com o auxílio do Corpo de Bombeiros.

A embarcação, chamada de "BP Safadi Seif", transportava oito pessoas. O incidente ocorreu próximo à Ilha do Coral, a 46 quilômetros de Garopaba e ao sul de Florianópolis. As operações de busca, tanto aéreas quanto marítimas, estão concentradas nessa região. A Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna, também localizada no sul catarinense, está coordenando as ações de atendimento e busca da embarcação de pesca.

A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) abrirá um Inquérito Administrativo para investigar as possíveis causas e responsabilidades, com prazo de conclusão de 90 dias, conforme declarado pela Marinha em comunicado.

Ciclone

Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina sofrem, desde quinta-feira (15) com a passagem de um ciclone extratropical. Ele provocou chuvas intensas e ventos fortes, principalmente nas regiões serrana, metropolitana e no litoral norte gaúcho, além do leste catarinense. De acordo com a Defesa Civil Nacional, 34 cidades gaúchas e 17 catarinenses foram afetadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), grandes volumes de chuva vão atingir ainda neste fim de semana o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Em São Paulo, o acúmulo de chuva deve se concentrar, principalmente, no Vale da Ribeira, com volumes superiores a 100 milímetros (mm) em 24 horas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!