AIDS

Suspeito de transmitir HIV a mulheres de propósito é preso em Goiás

Três de oito mulheres que procuraram a polícia contraíram o vírus. Investigação aguarda resultados de testes em outras mulheres

Da redação
Publicado em 25/03/2022, às 13h50 - Atualizado às 14h17

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeito de transmitir HIV a mulheres de propósito é preso em Goiás Teste de HIV - Imagem Ilustrativa: Reprodução / Agência Aids
Suspeito de transmitir HIV a mulheres de propósito é preso em Goiás Teste de HIV - Imagem Ilustrativa: Reprodução / Agência Aids

Um homem de 37 anos foi detido em Pontalina (GO), a cerca de 130 km de Goiânia, após oito mulheres dizerem em depoimento à Polícia Civil do estado que ele as infectou com HIV sem alertá-las que era portador do vírus. O caso foi divulgado hoje pela Folha de SP.

Três das mulheres apresentaram exames com resultado positivo para HIV, aponta a investigação.

Segundo a ocorrência, quando foi preso, o suspeito negou que tenha transmitido o vírus às mulheres de propósito e argumentou que soube apenas no último mês que é soropositivo.

No entanto, de acordo com a investigação, uma das vítimas disse que questionou o homem sobre o diagnóstico de HIV no ano passado e ele teria confirmado que havia contraído o vírus. Até o início da semana, o suspeito, que é servidor público, não possuía advogado.

A suspeita da investigação é que o homem sabia que é portador do vírus desde 2020, uma vez que antes disso ele teria se relacionado com uma pessoa portadora de HIV sem usar preservativo.  

O delegado Leylton Benedicto Arruda Barros, que participa da investigação, disse à Folha que as mulheres começaram a procurar a polícia há duas semanas após a primeira denúncia.

O homem responde a inquérito por lesão corporal gravíssima. A polícia aguarda o resultado de novos exames laboratoriais de outras mulheres para concluir a investigação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!