EM DIA COM A POLÍTICA

Anderson Pomini segue na presidência da APS

O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 21/09/2023, às 17h29

FacebookTwitterWhatsApp
Anderson Pomini (esquerda) e Silvio Costa Filho (direita) na sede da APS - Reprodução TV Cultura Litoral
Anderson Pomini (esquerda) e Silvio Costa Filho (direita) na sede da APS - Reprodução TV Cultura Litoral

Depois de muita especulação, Anderson Pomini, atual presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), vai permanecer à frente da instituição.A confirmação foi feita pelo novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), que esteve na sede da APS, na manhã de hoje (21). Pomini foi indicado ao cargo pelo ex-ministro Márcio França (PSB). Costa Filho é do mesmo partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. França e Freitas discordam de algumas ideias sobre o gerenciamento do cais santista. Entre as rusgas está a privatização do Porto de Santos.

Tarcísio de Freitas aprova a lei que vai ajudar os autistas em sala de aula

O protocolo agora é um direito garantido para os estudantes de todas as instituições de ensino do Estado de São Paulo, públicas e particulares. As atividades e avaliações devem ser adaptadas para facilitar a compreensão e o bom desempenho desses alunos.

Ouvindo opiniões

A Lei nº 17.759, de 19 de abril de 2023 foi criada a pedido de jovens que têm Tea (Transtorno de Espectro Autista) com o auxílio da Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas, da qual a deputada Solange Freitas é coordenadora de assuntos legislativos da mesma.

Objetivo

A ideia principal é ajudar no processo de avaliação acadêmica desses alunos, garantindo o desempenho e a permanência desses alunos em sala de aula.

“Aspas”

"Estou muito feliz! Agora é lei. Todos terão o direito ao Protocolo Individualizado de Avaliação (PIÁ). Muitos desistem dos estudos pelas dificuldades que têm em algumas atividades e provas, por exemplo. Agora as escolas terão obrigação de adaptar o ensino para esses alunos, criando as ferramentas necessárias para que eles tenham melhor aproveitamento acadêmico. Tenho certeza que vai ajudar milhares de pessoas", afirma a deputada Solange Freitas. 

Homenagem

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr entregou o colar de honra ao mérito a Gilberto Kassab, atual presidente do Partido Social Democrático (PSD) e Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

Cerimonial

A cerimônia ocorreu durante Sessão Solene na manhã de ontem (20) na Alesp e contou com a presença do presidente André do Prado (PL) e outros parlamentares.

Discurso I

"O melhor líder é aquele que tem o dom de ouvir. Kassab, você é o ouvido de todos nós da Alesp", disse Paulo Corrêa Jr (PSD), deputado autor da honraria. Com uma vida dedicada a servir as pessoas, Kassab é uma referência na política nacional.

Histórico

Kassab exerceu o cargo de vereador na capital e foi o primeiro prefeito a vencer uma reeleição na cidade. Também passou pela Alesp como deputado. Foi ministro das Cidades e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Discurso II

"Me sinto honrado em estar ao seu lado, aprendendo todos os dias. Tenho certeza de que, com a sua liderança, avançaremos no estado de São Paulo. Obrigado por nos ouvir", ressaltou o deputado autor da propositura.

Discurso III

"Este colar é uma das mais importantes homenagens que já recebi. Deixo como resultado da minha manifestação o meu muito obrigado", finalizou Gilberto Kassab.

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas

Jornalista e radialista, Thiago Reis Dantas atua na área de comunicação há quase 20 anos. O profissional é apresentador e editor do Jornal Litoral.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!