EM DIA COM A POLÍTICA

Bênção à cidade de Santos e ao Santos Futebol Clube

Prefeito Rogério Santos presenteou o papa Francisco com duas camisas do alvinegro

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 26/05/2023, às 16h49 - Atualizado às 17h24

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna

O prefeito Rogério Santos (PSDB) está no Vaticano para o Encontro Internacional de Cidades Eco-Educativas. Um dos objetivos, que reúne vários prefeitos da América Latina e da Europa, é discutir as mudanças climáticas. Após o evento, os prefeitos elaboraram um relatório e entregaram o documento ao papa Francisco. Rogério aproveitou o momento e presenteou o pontífice com duas camisas número 10 do Santos Futebol Clube – uma estampada com o nome de Pelé e a outra com o nome do papa. Segundo o prefeito, Francisco, que é torcedor do San Lorenzo da Argentina, sorriu com os presentes e abençoou a cidade e o time do Santos. 

É Lei!

Como Rogério Santos está fora do município, a prefeita em exercício, Renata Bravo (PSDB), sancionou a Lei Complementar 1.208/2023, de autoria do vereador Fabrício Cardoso (Pode), que estabelece que os condomínios e os estabelecimentos comerciais sejam obrigados a denunciar os casos de maus-tratos contra animais.

Reforço


A Lei Federal 14.064/2020 pune quem maltrata cães e gatos. Em caso de crimes, a norma municipal prevê a garantia de acesso às gravações de videomonitoramento como meio de prova. O arquivo deve ficar armazenado pelo prazo mínimo de 48 horas. 

Ideias conjuntas 

Na Câmara de Santos, Cardoso elogiou o esforço do vereador Adriano Piemonte  (União) por apresentar uma proposta com conteúdo similar. Essa ação evidencia o compromisso do parlamento santista com a proteção e o bem-estar dos animais.

Bolsonaro 


A Deputada federal Rosana Valle (PL) esteve com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro em Brasília para debater a organização do partido para a eleição do ano que vem. O encontro foi organizado pela cúpula nacional do Partido Liberal. 

Aposta

Rosana é um dos nomes cotados para disputar a próxima corrida eleitoral. A parlamentar pode ser a opção do PL para concorrer à prefeitura de Santos. O partido crê numa disputa pelo segundo turno na cidade.

Pensando no futuro

O objetivo do partido comandado por Valdemar Costa Neto é eleger o maior número de prefeitos, de vice-prefeitos e de vereadores em 2024 em todo o Brasil. Esta é uma das estratégias da sigla no que tange preparar um possível retorno de Bolsonaro ao cenário político de 2026 na eleição para presidente da República. 

Moral no partido

Recém-empossada presidente do Diretório do PL Mulher do Estado de São Paulo, Rosana está exercendo o segundo mandato como deputada federal, a mais votada na Baixada Santista nas eleições de 2022.

Encontro

O encontro realizado em Brasília foi organizado para o alinhamento do PL com os presidentes estaduais da legenda, incluindo as presidentes do PL Mulher de todo o país. Atrás da mesa principal de trabalhos foi montado um backdrop com a frase "Construímos juntos o maior partido do Brasil". Na reunião, foi ainda exibido um novo vídeo partidário do PL. O conteúdo deve começar a ser divulgado daqui a dez dias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!