O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, reuniu-se com o governador em exercício, Cauê Macris, na terça-feira, 17, em São Paulo, onde solicitou a construção de novas creches e escolas, reforma de unidades escolares e edificação de novo prédio para sediar a EE Jardim Vicente de Carvalho.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

De acordo com a prefeitura, a primeira solicitação feita ao governador e ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, enfoca os bairros Indaiá e Boracéia, onde a Administração pretende implantar novas creches.

Ainda, para que os alunos do extremo norte possam estudar em locais mais próximos de suas casas, a prefeitura cedeu ao estado uma área no bairro Guaratuba para construção de escola; e um prédio em São Lourenço, onde para a instalação da EE Maria Celeste Pereira Leite, que atualmente divide espaço com a EM Gov. Mário Covas Júnior, no Riviera.

Outro tema discutido no encontro foi a situação da EE Jardim Vicente de Carvalho, interditada desde junho por motivos de segurança, após a constatação de rachaduras e sons de estalos vindos das paredes. O prefeito, e o secretário municipal de Educação, Rubens Mandetta, solicitaram à Fundação para Desenvolvimento da Educação (FED) o relatório sobre o prédio; solução para o transporte dos alunos para a Faculdade Bertioga (FABE), local em que as aulas são provisoriamente ministradas; e a construção de uma nova unidade.

Também foi pedido ao governador e ao Secretário Estadual da Educação, a ampliação da EE Profº Armando Bellegard e uma reforma urgente na EE William Aureli.