O ex-prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili (PTB) teve o pedido de registro de candidatura à reeleição negado pela Justiça Eleitoral na noite de segunda-feira, 19. O órgão acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que informou que o político teve as contas rejeitadas por irregularidades enquanto era prefeito de São Vicente.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

A decisão é do juiz Otávio Augusto Teixeira Santos, da 177ª Zona Eleitoral de São Vicente, que levou como base da conclusão a rejeição das contas do político no período referente aos anos de 2013 a 2015, mas cabe recurso.

Em resposta ao jornal Costa Norte, o candidato Bili afirmou que está bastante confiante. "Tenho certeza que iremos reverter essa situação, uma vez que não possuo nenhuma pendência em meu CPF e ainda não ocorreu julgamento das contas reprovadas, nem em primeira instância.

Informo também que sou um candidato Ficha Limpa, e que a rejeição de minhas contas se deu apenas na Câmara, mas isso foi uma decisão política feita por meus adversários e influenciada pelo atual prefeito. Por fim reitero meu posicionamento que a verdade irá prevalecer e seguirei com minha campanha normalmente", declarou o candidato.