TRETA

Frota volta a atacar Bolsonaro. Policiais Federais saem na defesa do presidente

“O que é que mudou para que Bolsonaro queira demitir da PF o homem de confiança de Moro?”

Da Redação
Publicado em 10/09/2019, às 08h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h12

FacebookTwitterWhatsApp
Presidente da República Jair Bolsonaro e o Deputado Federal Alexandre Frota
Presidente da República Jair Bolsonaro e o Deputado Federal Alexandre Frota

Em mais um ataque do deputado federal Alexandre Frota (PSDB) ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) o ex-ator, em sua conta oficial no Twitter, retuitou um vídeo do movimento Vem Pra Rua Brasil (@VemPraRua_br) questionando “o que é que mudou para que Bolsonaro queira demitir da PF o homem de confiança de Moro?”.

O tuite vem acompanhado da hashtag #ValeixoFica. A publicação gerou divisão entre seguidores do movimento onde alguns chegaram a questionar “Jesus do céu! Quem é o responsável pelos post do VPR Brasil? Eu sou da coordenação do VPR Recife e a PF já fez uma declaração desmentindo isso. É importante observar nossas postagens,será que alguém não se apercebe que querem destruir o Brasil. @SartoriIzabel

Jesus do céu ! Quem é o responsável pelos post do VPR Brasil ? Eu sou da coordenação do VPR Recife e a PF já fez uma declaração desmetindo isso. É importante observar nossas postagens,será que alguém não se apercebe que querem destruir o Brasil.

— ana izabel sartori (@SartoriIzabel) September 10, 2019

Em defesa do presidente

A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) emitiu na última quinta-feira uma nota pública em apoio ao presidente, Jair Bolsonaro.

No texto, a FENAPEF negou e refutou interferências externas na Polícia Federal, reiterando a autoridade que Bolsonaro tem para nomear o diretor geral da Polícia Federal.

O presidente da república Jair Bolsonaro disse recentemente que quem indica o diretor-geral é ele. “Está na lei que eu indico e não o Sergio Moro. E ponto final”. Na última quarta-feira (4), Bolsonaro voltou a afirmar que a corporação da PF precisa mudar.

O presidente divulgou a nota da FENAPEF em suas redes sociais e agradeceu o apoio da federação.

Veja o que diz a nota

Nota de Apoio da Federação Nacional dos Policiais Federais ( @FENAPEF ) ao PR @jairbolsonaro , reafirmando sua autoridade quanto à nomeação do Diretor Geral da PF, e refutando especulações sobre supostas interferências deste na Polícia Federal. https://t.co/5PPRuRiWjmpic.twitter.com/8BjznyJAF4

— FENAPEF (@FENAPEF) September 6, 2019

A Federação Nacional dos Policiais Federais (fenapef), entidade que representa mais de 14000 integrantes da carreira policial federal de todos os cargos, encaminha Nota Pública de apoio ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, emitida por esta entidade, na qual reiteramos a confiança no presidente e a autoridade deste para nomeação e escolha do Diretor Geral da Polícia Federal, e refutamos supostas interferências externas no âmbito da Polícia Federal. Solicitamos a gentileza de dar ampla divulgação à mencionada nota tendo em vista que a mídia tradicional não a repercutiu até o momento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!