SAÍDA PELA ESQUERDA

Geraldo Alckmin sai do PSDB

Ex-governador anuncia desfiliação do partido

Da redação
Publicado em 15/12/2021, às 15h56 - Atualizado em 17/12/2021, às 16h29

FacebookTwitterWhatsApp
Após mais de 30 anos filiado ao partido, ex-governador anuncia saída Geraldo Alckmin sai do PSDB Foto de Alckin sorrindo com as mães para cima - Reprodução Facebook
Após mais de 30 anos filiado ao partido, ex-governador anuncia saída Geraldo Alckmin sai do PSDB Foto de Alckin sorrindo com as mães para cima - Reprodução Facebook

O ex-governador Geraldo Alckmin anunciou na tarde desta quarta-feira (15) que saiu do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), após 33 anos e meio de filiação.

Alckmin usou as mídias sociais para noticiar a desfiliação. “Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho. Quero agradecer aos meus companheiros de jornada. Vocês foram muito importantes nessa travessia”, disse.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo para a Folha de SP, o ex-governador está conversando com Luiz Inácio Lula da Silva e com o Partido dos Trabalhadores (PT) e existe a possibilidade do político ser candidato a vice-presidente na chapa do petista em 2022.

Para que isso ocorra, o ex-tucano deveria entrar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas divergências entre os partidos atrapalharam o arranjo. Segundo Bergamo, o PT São Paulo não concorda com a decisão e pretende manter Fernando Haddad na posição.

Apesar de toda a especulação, o político comentou sobre o futuro e apenas afirmou que em breve anunciará quais serão os próximos passos.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!