DEMISSÃO

Mandetta anuncia sua demissão por rede social

Ministro da Saúde postou às 16h17 no Twitter que havia acabado de ouvir aviso de demissão de Bolsonaro

Com informações da Agência Estado
Publicado em 16/04/2020, às 13h40 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h31

FacebookTwitterWhatsApp
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou em seu Twitter às 16h17 desta quinta-feira, 16, que será afastado da pasta: "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar".

Imagem acervo site

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA2 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O médico ortopedista ainda agradeceu à equipe que trabalho com ele e desejou êxito ao sucessor no cargo. Mandetta está reunido no Palácio do Planalto com Bolsonaro e, segundo o Broadcast informou há pouco, ele já foi demitido do cargo. Logo mais, Mandetta tem coletiva de imprensa marcada no Ministério, onde deve confirmar a sua saída.

O Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou com interlocutores do governo que Bolsonaro escolheu o cardiologista Nelson Teich para substituir Mandetta. Teich se reuniu com o presidente pela manhã, quando, segundo fontes próximas ao presidente, causou boa impressão.

A saída de Mandetta ocorre após semanas de divergências entre ele e o presidente. As recomendações sobre o isolamento social e a indicação de uso da cloroquina no tratamento de pacientes com covid-19 são as principais desavenças entre os dois.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!