Atendendo a uma recomendação do MPSP, o comércio de Mogi das Cruzes vai funcionar em novo horário a partir de segunda-feira, 22. Os estabelecimentos comerciais vão abrir por quatro horas. o Estado de São Paulo. O setor passa a funcionar por um período de quatro horas.

Na sexta-feira, o prefeito Marcus Melo, secretários municipais, representantes de entidades do comércio e o promotor Fernando Lupo realizaram uma videoconferência para tratar do assunto. O comércio e o setor de serviços estavam funcionando por um período de seis horas. As lojas de rua funcionavam das 10h às 16h, enquanto o shopping das 13h às 20h. E o setor de serviços das 9h às 15h.

No encontro virtual, o promotor afirmou que os municípios são obrigados a seguir o decreto estadual, que estabelece um máximo de quatro horas por dia para a fase laranja do Plano São Paulo. O documento indica as normas para a retomada econômica e faz a classificação dos municípios, de acordo com os dados técnicos para o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.MPSP