EM DIA COM A POLÍTICA

Mudanças à vista

Rogério Santos saindo do PSDB? Confira a coluna de hoje

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 14/08/2023, às 16h45 - Atualizado às 17h40

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna - Danilo Martins
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna - Danilo Martins

O prefeito Rogério Santos (PSDB) disse na edição de ontem (13) na coluna Dia a Dia do jornal A Tribuna que está insatisfeito com o partido. Segundo o chefe do executivo santista, o desgosto se deve às tomadas de decisão dos tucanos nas esferas federal e estadual. “A gente não concorda com muitas atitudes. Vê o partido muitas vezes se desviar do caminho original”, afirmou. De acordo com o prefeito, vários partidos tanto da esquerda como da direita o procuraram nos últimos meses.

Republicanos?

A coluna afirmou que Rogério também foi procurado pelo partido do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Entretanto, o próprio governador pode mudar de partido.

Por que?

Eleito com grande apoio de eleitores de Bolsonaro, Tarcísio não viu com bons olhos a aproximação do Republicanos com o governo Lula. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o governador avalia uma possível saída da sigla.

Mais mudanças

Para abrigar o Republicanos e outros partidos do Centrão, quem também se preparava para mudanças era o ministro de Portos e Aeroportos Márcio França (PSB). A pasta que ele chefia seria cedida para realocar os novos aliados.

Mas…

Membros do governo petista acharam uma solução: dividir o ministério em dois, um apenas para cuidar de portos - ficaria a cargo de França - e o de aeroportos seria comandado pelo deputado André Fufuca (PP-MA).

Secura

Porém, o PSB torce o nariz para a mudança. Na visão dos membros da sigla, a divisão desidrata o poder do partido.   

Ponto facultativo

O presidente da Câmara de Cubatão, Cléber do Cavaco (PL), declarou ponto facultativo para os dias 14, 16, 17 e 18 de agosto. De acordo com a assessoria do parlamento cubatense, a medida se deve pela necessidade de agilizar a reforma no prédio do Legislativo Municipal.

Emenda

Lembrando que amanhã, 15 de agosto, é feriado na cidade (Padroeira do município). A nota informa também que haverá suspensão no fornecimento de água e energia elétrica nesta semana. 

Volta quando? 

Os trabalhos no parlamento cubatense retornam no dia 21 de agosto com a 27° sessão ordinária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!