Por unanimidade de votos foi aprovado na sessão legislativa de Guarujá,  de terça-feira, 4, o Projeto de Lei 019/2020, de autoria do vereador Pastor Sargento Marcos (PSB), que dispõe sobre a vistoria de viadutos, passagens de nível e passarelas presentes no município.

De acordo com a proposta, técnicos da prefeitura deverão averiguar essas estruturas anualmente e informar, com fixação de placa ou adesivo em local visível, a data de realização desse trabalho.

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O objetivo é resguardar a população e, sobretudo, prevenir que tragédias aconteçam por falta de manutenção da malha viária, conforme explica o autor da propositura: "Temos acompanhado de forma recorrente pelos meios de comunicação acidentes que são causados pela falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes. O que é construído para facilitar a vida das pessoas tem feito vitimas, às vezes, fatais".

Com a aprovação do plenário, o projeto seguirá agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da sua data de publicação no Diário Oficial do Município.